Evento gratuito promete iniciação no mundo da Gastronomia em SP

 Estão abertas as inscrições para a GastroEtec, feira gastronômica da Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia. A terceira edição do evento será nos dias 17 e 18 de maio, na sede da unidade, localizada na região central da Capital, e o cadastro pode ser feito pela internet até a data da feira.  O valor do ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será doado às instituições  beneficentes parceiras.

 Trata-se de uma ótima oportunidade para conhecer o espaço da ETEC, uma das raras escolas de gastronomia públicas do país, que não deixa à desejar na estrutura de salas e laboratórios para as instituições particulares. A programação da feira inclui cerca de 40 workshops e 10 palestras, abordando temas atuais para quem é profissional da área ou simplesmente gosta do assunto. Além da comida, o conhecimento sobre bebidas como vinho, cerveja e café também serão abordados. Os visitantes poderão comprar itens artesanais na feirinha de produtores e provar os pratos servidos nos food trucks da praça de alimentação.

 Entre os palestrantes estão confirmados o chef Carlos Ribeiro, autor do livro Comida de Santo que se Come, que falará sobre os sabores presentes no culto aos orixás. No laboratório de enologia, o bate papo será em torno da versatilidade de vinhos brancos com Gerson Bonilha, além de um panorama dos vinhos da Toscana com  Luiz Belfort Rizzi. 

 O evento prevê ainda painéis de assuntos diversos como a criação de abelhas sem ferrão no Brasil, ministrado por Juliana Massimo.O encerramento fica por conta da chef Luiza Saliba, do restaurante Rota do Acarajé, celebrando mais uma vez a cozinha nacional.“Teremos expositores mostrando o que o País tem de melhor, com produtos típicos do Norte do Brasil, um deles direto da Ilha de Marajó, e produtores do interior de São Paulo”, conta o organizador e professor da Etec, Gustavo Castro. “A valorização da nossa cozinha é uma tendência e a cada dia buscamos mais exaltar e prestigiar nossas raízes e criações", completa.A programação completa – sujeita a alterações – já está disponível no  O acesso aos workshops e palestras será por ordem de chegada, de acordo com o limite de vagas de cada atração.

Sobre o Autor

Deixe seu comentário