Nestlé começa a investir em uma linha de produtos com açúcar natural!

   Pensando nos consumidores que buscam uma alimentação mais saudável, a Nestlé patenteourecentemente um método que transforma as sobras do cacau em adoçante natural. Ou seja, o sonho de comer chocolate sem açúcar está virando realidade. A técnica permite que a polpa que envolve os grãos do cacau, que sempre foi descartada, seja utilizada para adoçar a nova linha de chocolates e, assim, evitar o uso do açúcar branco.

  Para chegar a este resultado, foram três anos de investimento e pesquisa, principalmente porque a indústria de alimentos e bebidas vem sendo pressionada pelos governos e pelos consumidores que exigem alternativas mais saudáveis em meio ao aumento nas taxas de diabetes e obesidade.  

  Segundo o chefe de confeitaria da Nestlé, Alexander von Maillot, a multinacional pretende ainda esse ano, começar com as vendas do Kit Kat meio amargo no Japão e, futuramente, fazer esse mesmo processocom o chocolate ao leite e branco, além de disponibilizar esses novos produtos em outros países  a partir do próximo ano.

   Gostou da novidade? Não deixe de comentar, compartilhar e seguir a gente para mais notícias legais do mundo da alimentação! 

Sobre o Autor

Deixe seu comentário