Not Mayo, a maionese vegana que promete substituir a maionese original

 A startup chilena NotCo, apontada como uma das startups mais promissoras no desenvolvimento de alternativas aos produtos de origem animal, criou uma maionese vegana (sem ingredientes de origem animal), livre de glúten, lactose, colesterol, transgênicos e derivados de soja que promete entregar o sabor e a textura da maionese tradicional. O produto está disponível nos sabores original, com alho e picante. Para produzir alimentos saudáveis e sustentáveis a partir de vegetais, a NotCo desenvolveu o Giuseppe, um software de inteligência artificial capaz de gerar fórmulas alimentares com base em ingredientes vegetais, e imitando os alimentos de origem animal.
 
 Em breve, e NotCo deverá lançar também os produtos “Not Milk”, “Not Yogurt” e o “Not Cheese”, alternativas ao leite, iogurte e queijo que a startup garante que também têm sabor e textura semelhantes aos seus equivalentes de origem animal. Atualmente a empresa está aberta à comercialização do produto em outros países.Bem que podia aterrissar por aqui, não é mesmo? O meio ambiente agradece.

UPDATE: A empresa acaba de fechar uma parceria com o grupo Pão de Açúcar e o produto estará disponível em algumas lojas da rede a partir de Abril. O pote com 350 g será vendido no Brasil por R$ 10,00.

 
Fonte: Vegazeta

Sobre o Autor

Deixe seu comentário